transferir

Dificuldade para ligar a motosserra

As motosserras, como na maioria dos motores  de combustível com dois ciclos, só precisam de três coisas para funcionar: a fagulha, a compressão e o combustível. Quando ela começa a apresentar problemas em ligar, eles geralmente são atribuídos a um destes itens. Com o passar dos anos, as partes internas dos motores pequenos se desfazem e se quebram, pouco a pouco e, para encontrar e consertar essas partes, é necessário um teste do sistema inteiro.

Teste da fagulha

O fiamento simples no sistema de ignição, a engrenagem e o sistema de arranque, juntos, asseguram que o sistema se inicie assim que você puxa a corda de arranque. Se ela se tornar difícil de ligar, você poderá desligar os cabos de fagulha do engate. Segure-as a 2 cm do metal do motor próximo ao buraco do engate e tente puxar a corda de arranque algumas vezes, e uma fagulha deverá ser produzida entre as duas pontas de metal. Se, mesmo depois de colocar outro cabo, ela não for criada ou estiver fraca, o seu problema está mais aprofundado no sistema elétrico.

 

Cabeamento da ignição

Os cabos de ignição vêm do botão de ligar e desligar, que poderão ter se enrolado, rompido ou sido prematuramente ligados devido a alguma falha, ficando presos entre outras peças. Se você ainda está tendo problemas com as fagulhas da ignição, desconecte o circuito do botão de ligar e repita o teste de fagulhas. Se você a ver, provavelmente há um defeito em seu botão de ignição.

Sistema de ignição

Se você não tiver uma fagulha, deverá verificar se há algum dano no módulo de ignição, incluindo o conector de alta tensão. Se ainda estiver tendo problemas, vá até o início da linha, onde ela encontra a engrenagem, a bobina, e o espaço para o ímã. Você deve, ainda, testar a bobina e o ímã para ver se estão carregados.

Sistema de compressão

Quando for difícil ligar a motosserra, remova imediatamente o filtro de ar e a tela bloqueadora de fagulhas do motor para limpá-los. O seu motor precisa respirar e, se o ar não puder entrar no exaustor, se poderá perceber diversos problemas na hora de ligá-lo. Se o seu motor estiver com compressão baixa, você pode usar um medidor de pressão de motores para verificar este nível. Se seu motor não mantiver a compressão adequada, procure por pequenas aberturas ou rachaduras no exaustor, no pistão e ao redor de todo o cilindro.

Sistema de combustível

Se a motosserra vem tendo problemas com o sistema de combustível, você provavelmente terá dificuldades em ligá-la. Comece verificando o caminho entre o tanque e o carburador, vendo se ele está torcido ou se há alguma sujeira ou rachadura que possa estar afogando o carburador. Se o carburador estiver recebendo o combustível, você deve limpar os filtros e as válvulas de entrada e de escape para impedir que fiquem tapadas. Pode ainda ser necessário desmontar e limpar o carburador todo se continuar tendo problemas no carburador. Depois de ter limpado o carburador, compre e instale um kit que lhe ajude a reduzir os problemas de um carburador velho.

38344_motosserra_a_gasolina_30_1_cc_com_sabre_de_12_ms170

http://www.ehow.com.br/minha-motosserra-stihl-dificil-ligar-sobre_75408/

 

omentários para Dificuldade para ligar a motosserra

  • Adinailton Santos  disse:

    Tenho uma motosserra wusqvarna a mesma levou 2 anos parada, estou tentando normaliza-la. Troquei carburador, polia, embreagem, filtro de combustível, cabo de vela ela pega funciona mas quando trabalha por mai de 5 minutos, para, e não pega, só no outro dia ta difícil trabalhar com ela.Por favor uma luz.

    • Admin  disse:

      Amigo, leva na assistência técnica autorizada.

Deixe um comentário