shg_4_sh_nistkasten_header_230x142_rdax_90

Faça você mesmo objetos decorativos para seu jardim

Construa uma moradia para seus pequenos amigos no jardim. Tudo que você precisa é de uma motosserra um pouco de habilidade manual para construir essa casa de passarinho – é fácil!

 

 

Você vai precisar:

images

  • uma tora de aproximadamente 20 cm de diâmetro
  • martelo e pregos (60-80 mm)
  • uma furadeira (broca 25-30 mm)
  • um cavalete
  • uma motosserra com corrente de baixo rebote

Passo 1 de 6: Fixe a tora firmemente ao cavalete e comece removendo sua parte interna. Inicialmente, faça cortes paralelos à esquerda e à direita, inserindo a ponta do sabre a uma profundidade de aproximadamente 20 cm. Gire a tora 90º e repita os cortes.

  • Cuidado:
    Esta técnica de corte acarreta maior risco de rebote. É essencial observar as medidas de segurança no Manual de Instruções e apenas usar a técnica se você tiver experiência com essa aplicação.

 

transferir

 

Passo 2 de 6: Agora faça um corte transversal oblíquo para separar a casa do restante da tora. O corte oblíquo é importante para a colocação do telhado, que será explicado em um passo posterior.

Agora corte um disco de aproximadamente 3 cm de espessura transversalmente à tora. O disco servirá de base para a casa.

 

images (1)

 

Passo 3 de 6: Recorte a tábua que servirá de telhado fazendo dois cortes longitudinais na tora que foi separada da casa.
Não se esqueça que o telhado deve ser mais longo do que o diâmetro da tora (isto é, deve ter um comprimento total de aproximadamente 30 cm) para proteger da chuva a entrada da casa.

images (2)

Passo 4 de 6: Agora faça o furo da entrada. O diâmetro depende da espécie de pássaro que frequenta seu jardim e que você deseja oferecer uma moradia.

transferir (1)

Passo 5 de 6: Use o martelo e os pregos para fixar a base da casa.

images (3)

Passo 6 de 6: A seguir, repita a operação com o telhado… e a casa de passarinho está pronta!

images (4)

Agora é só colocá-la em seu jardim e aguardar seus pequenos visitantes.

 

 

Deixe um comentário