compreasuadeformasegura

Motosserra: compre a sua de forma segura

Antes de mais nada e para dar parâmetro e segurança na sua escolha, você precisa saber para quais tipos de serviços em que serão utilizados a sua futura motosserra. Tendo uma ideia de onde utilizar fica um pouco mais simples as escolha.

Há diversos tipos de motosserras, seja elas profissionais ou hobby. Saber como usar irá influenciar não só no tipo de motosserra a se comprar como também no preço que você irá pagar por ela.

As motosserras profissionais tem alto desempenho, são motosserras robustas e potentes desenvolvidas para operações diárias e por um longo período, ela se destina aos usuários que tenham tarefas que exijam força, agilidade e desempenho. Por serem da linha profissional são estas as que são mais eficientes e é um produto mais durável e resistente quando se trata de serviços pesados.

Se você está procurando uma motosserra profissional, um produto bem elogiado é a Motosserra à gasolina 64 cc com sabre de 18″- Makita (foto) que tem 64cc, potência de 4,8 cavalos (HP), sistema de freio da corrente e antivibração. Além de um sabre longo de 18 polegadas.

As motosserras versáteis são as intermediárias, elas são projetadas para facilitar a utilização em uma várias situações. E em sua maioria compartilham o mesmo projeto e design que as motosserras profissionais. É o caso da Motosserra à gasolina 34 cc com sabre de 14″ – Echo, com um ótimo motor de 2 tempos e alto torque, veloz e excelente custo-benefício.

A motosserra para lazer ou hobby é para quem a usa eventualmente e que deseja mais a facilidade de uso mais do que uma performance extrema. A mais indicada é a Motosserra à gasolina 40 cc com sabre de 16″ – Toyama que está com um preço imbatível na loja da Dutra Máquinas.

 

Dicas úteis sobre motosserra:

  • Usar as técnicas corretas (veja no manual do produto) na operação da sua motosserra facilitará seu trabalho e com maior segurança.
  • Certifique-se de operar com todo os equipamentos de proteção individual (EPI’s) aprovados, como calças e botas de segurança, capacete com visor com proteção para ouvidos e luvas.
  • Uma motosserra leve é mais fácil de usar se você não for muito experiente.
  • Procure saber sobre a ergonomia da motosserra, se são de baixa vibração, se o corpo da motosserra bem balanceado e fino, mesmo que você só utilize a motosserra eventualmente. A boa ergonomia pode ser tão importante quanto o baixo peso.
  • Uma proteção eficiente contra o rebote é uma exigência na maioria dos países. Preste atenção também em pequenos detalhes como, por exemplo, a facilidade de troca do pino-pega da corrente, se este quebrar, e o acesso fácil aos controles. Importante também o sistema de freio em caso de um pequeno descontrole e necessidade de rápido desligamento.
  • Veja se a motosserra é de fácil manutenção e fácil de ser reparada? O acesso adequado ao filtro de ar e à vela de ignição e o fácil tensionamento da corrente economizam tempo e esforço. Isso vale muito na escolha de uma motosserra com assistência e diversidade de peças encontradas no mercado.
  • Faça a manutenção regular, de preferência por um profissional qualificado.

Deixe um comentário